quinta-feira, 31 de maio de 2012

   Estão descobrindo o nosso paraíso!
  A USP lançou um fascículo com três volumes sobre a flora do Parque Estadual de Grão Mogol. O primeiro volume inteiramente dedicado à flora de Grão-Mogol  traz um artigo introdutório com dados gerais sobre a região, caracterização dos tipos vegetacionais e detalhamento do plano de trabalho executado, com síntese dos principais resultados florísticos obtidos, destacando-se que um total de 1073 espécies de plantas vasculares coletadas lá.

   Os outros dois volumes trazem mais estudos sobre a vegetação do parque em geral catalogando mais de cinqüenta famílias de espécies diferentes, peculiares da nossa região serrana.
   Segundo a universidade, os trabalhos são fruto de mais de duas décadas de pesquisa na região, com o principal objetivo de efetuar um inventário da rica flora local, com muitos casos de espécies endêmicas. 




terça-feira, 29 de maio de 2012

O Hotel mais antigo do mundo pertence a uma mesma família há 46 gerações, e em 1994 entrou até no Livro Guinness.

O Hotel Hoshi Ryokan, localizado no Japão, tem famosas nascentes termais que recebe hóspedes por nada menos que 1.291 anos. 



  Pois é, Hoshi sobreviveu à ascensão e queda dos Samurais, dos Ninjas, muitos imperadores japoneses e duas guerras mundiais. História viva!


    O hotel hoje tem cerca de cem quartos, dois spa’s termais, divididos entre homens e mulheres, lindos jardins e paisagens incríveis!




sexta-feira, 25 de maio de 2012

kit primeiro socorros


   Todo mundo, na ansiedade de viajar, esquece que uma viagem também tem seus imprevistos Principalmente no quesito saúde.

    Em casos de emergência, um kit de primeiros socorros bem abastecido pode ser um salva-vidas. Manter um em sua casa, ou até mesmo no carro é sinônimo de prevenção.

    Então vamos montar um kit bem bacana pra ser a salvação na hora do sufoco! Ao comprar o seu kit, é importante observar se ele possui todos os itens de emergência necessários. A Cruz Vermelha americana ensina que um kit básico deve conter: pomada anti-séptica, bolsa de gelo, luvas descartáveis, curativo, fita adesiva, gaze de rolo, bandagem triangular, limpador de mão, sacos plásticos, tesouras, pinças, uma pequena lanterna, pilhas extras e carvão ativado.
    Sem se esquecer dos itens pessoais, como medicamentos e números de telefone de emergência, ou outros itens sugeridos pelo seu médico. Teste a lanterna e as pilhas antes de encarar uma aventura. Confira as datas de vencimento e substitua qualquer conteúdo usado ou fora de prazo. Guarde o seu kit de primeiros socorros em um lugar seguro fora do alcance das crianças.

    Dica: Verifique seu kit regularmente! Não seja pego de surpresa quando precisar de um medicamento e lá no seu kit ter só o frasco vazio! 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Programa Sebrae em Ação passará pela nossa cidade no mês que vem! O programa oferece diversas atividades para a melhoria dos processos de gestão nas micro e pequenas empresas como orientação empresarial, palestras magnas, oficinas, clínicas tecnológicas, consultoria de gestão em grupo ou individual, teatro empresarial  e workshop Ponto de Partida. Muito bom, não é? Divulguem! 


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Rio ganha aplicativo com informações para turistas e moradores


    O aplicativo que se chama “1746” é exclusivo para a cidade e está disponível para download gratuito e é compatível com iPhone, iPad, Android, Windows Mobile, BlackBerry e Nokia
    Com a ferramenta, os usuários têm acesso a informações sobre serviços municipais, notícias e alertas. O aplicativo permite ainda reportar incidentes e chamar assistência em casos necessários, como reparo de uma lâmpada apagada, limpeza urbana, poda de árvore, danos a propriedades públicas e problemas em asfalto.
    O lançamento da Prefeitura do Rio de Janeiro integra a Central de Atendimento ao Cidadão – 1746, que conta com capacidade para 450 atendimentos simultâneos e 600 mil mensais.

    Conheça a ferramenta através do site: http://www.1746.rio.gov.br/index.php#

    Já pensou se toda cidade turística tivesse o seu próprio aplicativo?