quarta-feira, 27 de junho de 2012

Olá turistas! 
Separamos algumas dicas para fazer uma boa viagem. Vejam abaixo:

    Seja sempre um turista consciente e bem educado. Lembre-se que os seus direitos terminam onde começam os dos outros. Nada de fumar onde não é permitido, tentar tirar vantagem própria cometendo infrações, jogar lixo pela rua ou em atrações turísticas, tirar fotos em locais proibidos, falar alto quando não é permitido, etc.
    Acostume-se a programar a sua viagem. Informar-se sobre o destino, obter mapas, localize os principais pontos turísticos, anotar telefones úteis, etc.
   Muita gente não gosta de planejar nada, mas acredite, você pode aproveitar muito mais a sua viagem, evitando riscos, economizando dinheiro e ainda por cima ganhando tempo.
   Se você for viajar de avião, antes de arrumar a sua mala, acesse o site da companhia aérea em que vai voar e leia sobre as regras e franquias de bagagem permitidas. Lá você vai encontrar ainda outras informações úteis tal como documentação necessária para a viagem, regras de segurança, etc.
    Quem viaja sempre quer guardar recordações dos passeios e dos momentos que viveu em cada destino. Melhor que apenas tirar fotos para mostrar aos familiares e amigos, é poder compartilhar as experiências vividas, dar dicas, informar, etc. Que tal criar um diário ou um blog, onde você possa postar as fotos ou vídeos e ainda fazer os comentários que julgar necessários? Além de ser uma tarefa legal, é muito útil para outros turistas que queiram conhecer o mesmo lugar onde você esteve! 



terça-feira, 19 de junho de 2012


Como já falamos aqui no blog, o programa "Sebrae em Ação" oferece diversas atividades para a melhoria dos processos de gestão nas micro e pequenas empresas como orientação empresarial, palestras magnas, oficinas, clínicas tecnológicas, consultoria de gestão em grupo ou individual, teatro empresarial  e workshop Ponto de Partida

Vejam as fotos do evento "Sebrae em Ação" realizado no nosso hotel em maio.












segunda-feira, 4 de junho de 2012


    Quem não quer passar mais tempo ao lado do(a) parceiro(a)? Nada melhor do que uma viagem a dois para estreitar ainda mais os laços.
    Então aqui vão algumas dicas são para quem vai fazer uma viagem pela primeira vez com o novo(a) namorado(a). Primeira dica: nada de pânico. 
    O nervosismo faz parte, já que é primeira experiência juntos e sozinhos. Viajar junto é muito bom, além de ser um grande passo para o relacionamento seguir adiante, é ideal pra se conhecerem melhor. Lembre-se que sua neura pode acabar com o bom proveito da viagem!
    Quando o casal está no começo de um relacionamento, é importante ter cuidado para não se estressar com manias desnecessárias.
Nada de exageros!
    Tamanho da mala: não precisa levar apenas uma mala de mão, mas também não exagere e leve uma mala de vários quilos. Afinal, será ele que provavelmente vai se oferecer e terá de carregá-la ao longo da viagem.
    Você quer ver as lojas e ele quer fazer uma trilha? O jeito é negociar: todo mundo tem direito de se divertir na viagem, portanto, planejamento é fundamental.
   Não deixe o sonho de viajar a dois somente para Lua de Mel, pense em fazer quantas Luas de Mel forem possíveis em sua união, para verem como é bacana descobrir juntos a magia das viagens independente de como e para onde vocês possam ir, simplesmente colorir qualquer passeio é a grande oportunidade de fazer e acontecer como se fosse a única vez.