segunda-feira, 16 de julho de 2012


 Antes de comprar sua passagem de ônibus, confira se a empresa oferece site na internet. Normalmente as empresas oferecem descontos para quem comprar sua passagem online, além de poder pagar parcelado sem juros muitas das vezes.

Assim como acontece em vôos, nos ônibus também as passagens em promoção acabam rapidamente. Por isso, sempre que possível, é importante comprar as passagens com o máximo de antecedência.

Viajar na baixa temporada pode lhe custar menos, pois, as empresas fazem promoção para ocupar os assentos vagos em seus ônibus. Baixa temporada no Brasil vale em todos os meses, exceto dezembro, janeiro, fevereiro e julho, além claro, dos feriados.

Estudantes e professores podem verificar junto as empresas de ônibus se as mesmas oferecem descontos na compra da passagem. Algumas empresas podem oferecer este benefício mas naturalmente não vão divulgar isso.

Viajar em ônibus executivo ou leito pode ser mais confortável e rápido, porém, o custo da passagem é bem maior. Por isso, use o bom senso e verifique se há mesmo a necessidade de gastar mais por estes motivos.

Idosos acima de 65 anos que tenham renda declarada de até 2 salários mínimos têm direito a viajar de ônibus de graça, sendo limitada a gratuidade de até 2 assentos por ônibus.

Algumas empresas de ônibus, como a Itapemirim, já oferecem programas de fidelidade aos seus clientes. Se você viaja muito de ônibus, faça seu cartão e em breve você poderá ganhar passagens gratuitas para viajar.

Caso você esteja viajando e o ônibus já tenha outros 2 passageiros idosos, você pode optar por ir em outro horário onde ainda tenha uma das vagas liberadas ou ir no mesmo ônibus pagando no máximo 50% do valor da passagem.



sexta-feira, 13 de julho de 2012

    Vamos entrar no clima da sexta-feira 13?
  Encontramos o blog Baú da Vovó da Malu Paixão que conta duas lendas urbanas que escutou de sua avó. 

Eis as histórias:

    Correntes de Grão Mogol
"O primeiro relato (prefiro chamar assim para dar um tom mais realista à história uma vez que os próprios antepassados repassavam tais fatos com absoluta certeza de que realmente aconteciam) acontecia na pequena cidade de Grão Mogol - MG. Meu tataravô José Ferreira da Paixão morara por um tempo por lá por causa da carreira judiciária.

Enfim, sua mulher, Etelvina Alves, contara à minha avó (sua neta) que corria por lá uma lenda de que todas as sextas-feiras os moradores da tal cidade trancavam-se em suas casas e não saiam até a manhã seguinte; pois exatamente a meia-noite podia-se ouvir barulhos de correntes arrastando no calçamento de pedras, que seriam das almas dos escravos que ali viveram e sofreram nas mãos do barões mineiros."

    Encontro macabro
"O seguinte "causo" não sei ao certo em que cidade aconteceu. Um viajante chegara na pequena cidadezinha mineira e, durante um baile que havia ocrrido naquela mesma noite, conheceu uma moça, com quem conversou um bom tempo e, encantado, levou-a até sua casa. Ao perceber que a moça havia esquecido o casaco, deixou para devolvê-lo no dia seguinte.
Ao tocar a campainha na tarde seguinte, a mãe da moça o atendeu e, ao tentar devolver, recebeu a notícia de que a moça havia falecido há 5 anos.
Inconformado insistiu na idéia mas, quando a mãe da jovem mostrou o retrato, confirmou ser sua filha falecida, com quem o rapaz havia dançado a noite anterior."
    Reais ou não, não deixam de ser excelentes lenda urbanas dignas de uma boa roda em volta da fogueira. 

Feliz sexta-feira 13!