quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Esportes Naturais


        Hoje vamos falar sobre dois esportes naturais (a tirolesa e o rafting) que você pode praticar no rio Itacambiraçu, aproveitando o melhor do meio ambiente e extraindo energia em uma prática de turismo sustentável.
        tirolesa á a travessia entre dois extremos de grandes desníveis através de cordas. Dos esportes de aventura, a tirolesa é uma das atividades mais seguras, exigindo pouca habilidade física.  Mas isto não quer dizer que o esporte não proporcione muito prazer, emoção e adrenalina, dando uma sensação de liberdade. O esportista só precisa confiar no equipamento e relaxar. Ela pode ser realizada no rio Itacambiraçu, com trilha direto do Paraíso das Águas.
          rafting já apresenta uma dificuldade mais elevada: Uma equipe no bote remando em sincronismo e driblando os obstáculos que o rio apresenta. O instrutor passa os comandos para vencer uma corredeira, que pode apresentar diversos níveis de dificuldade e até variações do mesmo rio, pois ele se altera conforme o nível das águas.
         A equipe toda trabalha para ultrapassar as pedras e degraus, principalmente dominando o bote para que ele não vire e faça as manobras. O contato com a água e a natureza garante a esse esporte uma sensação incrível, acrescida de muita emoção.
         É importante que o turista realize esses esportes naturais somente com profissionais qualificados e com os equipamentos todos em ótimo estado de conservação, garantido a segurança de todos os envolvidos.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Reveillon!

              
              Já está sabendo da novidade de Grão Mogol, que é o Paraíso das Águas, não é? Que tal agora conhecer também seu mais novo Réveillon:




quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Simpatias para viara do ano: anote os seus desejos.



Fim de ano chegando! O momento da virada é cheio de mitos e lendas e muita gente gosta de seguir a risca as simpatias para o ano que chega. E existe simpatia para tudo: amor, dinheiro, proteção contra o mal, prosperidade e muito mais. Nosso blog dá dicas no post de hoje, para quem acredita numa ‘fezinha’:


Para ter sorte no amor:
À meia-noite brinde com champagne, segurando a taça com a mão direita, tome SEIS goles mentalizando um novo amor. Depois jogue o restante do líquido para trás, de uma só vez, por cima do ombro esquerdo. (6 é o numero dos namorados e esquerdo é o lado do coração).

Para conquistar um novo amor:
Escreva á lápis numa folha de papel branco, 6 vezes o nome da pessoa pretendida. Coloque o papel dentro do sapato direito e a meia noite bata 6 vezes com o pé direito no chão, mentalizando o nome e o rosto da pessoa. Depois queime o papel. (6 é o número dos enamorados, e aqui o lado direito significa conquista).


Para ter sorte no financeiro:
A meia noite brinde com champagne, segurando a taça com a mão direita tome SETE goles mentalizando sucesso financeiro, depois jogue o restante do líquido para trás, de uma só vez, por cima do ombro direito.


Para ter mais dinheiro:
Passe o reveillon com uma nota de valor alto na  carteira ou bolsa  ou com uma nota de dólar. Faça isso para que não falte dinheiro durante todo o ano.


Proteção contra o mal:
Passe a virada do ano usando na carteira ou bolsa uma estampa ou um cartãozinho com a imagem de “Jesus Cristo”.

Para ter prosperidade:
- LENTILHAS: comer lentilhas na véspera do ano, trás prosperidade.
-UVAS: comer sete uvas a meia noite.
- UVAS: comer 12 uvas e guardar suas 12 sementes na carteira durante todo o ano.
- ROMÃ: comer uma fruta e guardar 7 sementes na carteira por todo o ano de 2011.
- CHAVE DOURADA ou PRATA (nova): para que portas se abram e sua vida ande para frente, passe o Reveillon com uma chave nova e guarde-a  carteira  por todo o ano. (a chave possui um simbolismo muito forte, a cor dourada significa sol, prosperidade e ouro).


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Infância próxima à natureza estimula preocupação ambiental na vida adulta.





        O contato direto com a natureza na infância tende a surtir efeitos positivos e duradouros, que se refletem nas atitudes ou no comportamento dos adultos que as crianças vão se tornar. Foi o que descobriram duas pesquisadoras da Universidade de Cornell: Nancy Wells, do Departamento de Design e Análise Ambiental, e Kristi S. Lekies, do Departamento de Desenvolvimento Humano. O trabalho foi publicado na revista Children, Youth and Environments, da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos.


          Por meio de entrevistas com 2 mil pessoas com idades variando dos 18 aos 90 anos, as pesquisadoras testaram a possível relação entre o grau de envolvimento infantil com a natureza e as atitudes e os comportamentos em questões ambientais na idade adulta. Duas grandes questões nortearam a pesquisa: "Como pode a interação na infância com o ambiente natural começar a moldar uma trajetória de vida que inclua respeito às preocupações ambientais e ações ecológicas? Que atividades ou eventos específicos na juventude podem iniciar uma pessoa numa trajetória de vida rumo a um comprometimento com comportamentos e atitudes ambientalmente conscientes?".
        Então não seria a hora e o momento de levar a criançada para uma viagem ecoturística? Grão mogol é o destino certo para a prática de esportes naturais e para o contanto das crianças com o meio ambiente.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Site no ar!



           Nosso site acaba de entrar no ar! Isso significa que você pode conferir os atrativos culturais e naturais de Grão Mogol através das fotos e informações, conhecer mais sobre as nossas dependências, sala de convenções, restaurante e eventos. Além, claro, de poder fazer sua reserva online.
               Isso tudo facilita no seu atendimento e trás comodidade e agilidade. Características que estão nos nossos valores e missões! E aos pouco, depois da inauguração, vamos construído e finalizando toda a estrutura. Você precisa conhecer Grão Mogol!
Acesse site e se encante:  http://paraisodasaguashotel.net/#



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Você ja pode!

          Já estamos abertos para vocês. Aproveite os melhores eventos do ano (Reveillon, férias, carnaval...) e faça sua  reserva, já que temos limites de público e uma demanda alta para essas ocasiões.  Você ja conferiu fotos do Paraíso e pode atestar a qualidade, bom gosto, conforte e tranquilidade que vai conhecer.
         Ligue nos telefones: (38) 3238-1538 / 9902-2991





Carnaval - Grão Mogol


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dicas para pegar a estrada!


Hoje é sexta-feira, dia da semana que geralmente as pessoas programam viagens e passeios. E geralmente também costumam pegas as estradas para chegarem em seus destinos. Mas sabemos que acidentes de trânsito são uma triste realidade no mundo tudo, então decidimos dar algumas dicas para quem vai viajar e pegar a estrada no post de hoje:


ANIMAIS NA PISTA 


Ao avistar animais andando na pista ou nas proximidades, olhe pelo espelho retrovisor para verificar se existem carros perto, reduza imediatamente a velocidade e redobre a atenção. Procure passar sempre por trás dos bichos. Nunca buzine. Isso pode assustá-los. Da mesma forma, faróis altos à noite podem paralisá-los à sua frente, o que só aumenta o risco de acidente. É preferível parar e esperar que passem, procurando sinalizar a outros motoristas sobre o perigo.

COM CHUVA 


Estradas molhadas (e mesmo ruas) exigem sempre maior atenção do motorista, já que ficam escorregadias. Com chuva mais intensa, o carro da frente vai levantar uma cortina de água, atrapalhando ainda mais a visão. Reduza a velocidade, não dê guinadas bruscas no volante, acenda os faróis, aumente a distância em relação ao veículo que trafega à sua frente e não freie de forma abrupta. É mais seguro pressionar o pedal do freio progressiva e suavemente. Se possível, desvie de áreas com maior acúmulo de água para evitar o efeito da aquaplanagem. Ao frear a 80 km/h e com pista seca, um veículo geralmente percorre 30 metros até parar. Com pista molhada, essa distância passa a ser de 45 metros ou mais.

CURVAS 


Ao se aproximar de uma curva, deve-se frear antes, desacelerando o carro. Tente aumentar seu raio de curva, ficando o mais possível do lado oposto (se a curva for à direita, posicione o carro bem à esquerda, sem invadir a outra faixa; aproxime-se do acostamento se a curva for para o outro lado), até que comece a entrar nela. Só então retome a aceleração de forma gradativa, deslocando o carro para o centro da pista. Isso ajuda a dar mais aderência ao veículo. Não faça a curva dando golpes bruscos ou soquinhos no volante. Vire a direção com suavidade até o ângulo certo e nunca freie no meio da curva. O carro pode derrapar ou até capotar se as rodas travarem. Se entrar rápido demais, tire o pé do acelerador e reduza a marcha, mesmo que o motor suba de rotação. Apenas nessa situação, com maior controle do carro, você poderá usar moderadamente o freio.

OBJETOS E BAGAGEM 


Nunca carregue o compartimento de bagagens com peso acima da capacidade do veículo. Procure distribuir os itens, conforme seu peso e tamanho, garantindo equilíbrio ao automóvel. Evite que os objetos transportados fiquem soltos (em uma freada eles podem atingir os ocupantes ou provocar danos ao carro) e ultrapassem o limite do compartimento de bagagem, impedindo a visibilidade do motorista. Tenha essa preocupação mesmo que seu carro seja uma perua ou picape. Isso evita que o carro fique instável e ainda ajuda a manter a média normal do consumo de combustível.