quinta-feira, 1 de setembro de 2011

      Hoje, dia do educador do físico, vamos falar sobre dois esportes naturais (a tirolesa e o rafting) que você pode praticar no rio Itacambiraçu, aproveitando o melhor do meio ambiente e extraindo energia em uma prática de turismo sustentável.

      
        A tirolesa á a travessia entre dois extremos de grandes desníveis através de cordas. Dos esportes de aventura, a tirolesa é uma das atividades mais seguras, exigindo pouca habilidade física.  Mas isto não quer dizer que o esporte não proporcione muito prazer, emoção e adrenalina, dando uma sensação de liberdade. O esportista só precisa confiar no equipamento e relaxar. Ela pode ser realizada no rio Itacambiraçu, com trilha direto do Paraíso das Águas.

          O rafting já apresenta uma dificuldade mais elevada: Uma equipe no bote remando em sincronismo e driblando os obstáculos que o rio apresenta. O instrutor passa os comandos para vencer uma corredeira, que pode apresentar diversos níveis de dificuldade e até variações do mesmo rio, pois ele se altera conforme o nível das águas.
         A equipe toda trabalha para ultrapassar as pedras e degraus, principalmente dominando o bote para que ele não vire e faça as manobras. O contato com a água e a natureza garante a esse esporte uma sensação incrível, acrescida de muita emoção.
         É importante que o turista realize esses esportes naturais somente com profissionais qualificados e com os equipamentos todos em ótimo estado de conservação, garantido a segurança de todos os envolvidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário