sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dicas para tornar sua viagem mais agradável



Dicas para tornar sua viagem mais agradável

          O guia de viagens Frommer's fez uma lista com atitudes que tornam uma viagem de avião menos desconfortável. Algumas dicas podem parecer óbvias, como comer e chegar ao aeroporto com antecedência, mas quem já enfrentou um voo com fome ou correu com suas malas pelos corredores do aeroporto sabe que são detalhes que fazem toda a diferença na hora de viajar. Veja abaixo como transformar sua viagem em um passeio tranquilo em cinco passos.

1- Chegue cedo: É melhor se sentir entediado no aeroporto do que ter que correr com malas, desviando da multidão de passageiros, e correr o risco de perder o voo. Ao chegar com antecedência, você ainda tem a chance de ser transferido para um voo mais cedo, o que pode ser uma bela vantagem.

2- Invista em um bom fone de ouvido: Quando o bebê sentado na fileira de trás começar a chorar ou o executivo sentado ao seu lado resolver participar de uma reunião por telefone, um bom fone de ouvido - daqueles grandes, que isolam qualquer som - poderá evitar um grande incômodo.
3- Compre um travesseiro para o pescoço: Você pode se sentir meio ridículo usando um, mas travesseiros para o pescoço são muito confortáveis e impedem que você acidentalmente durma no ombro de um desconhecido ao enfrentar um voo noturno na poltrona do meio.

4- Carregue a bateria de seu iPad, laptop ou iPod: Caso o voo atrase, a tela de sua poltrona não esteja funcionando ou nenhum dos filmes disponíveis seja interessante, tenha certeza de que você poderá ficar entretido por tempo suficiente. Aproveite e leve também um bom livro, já que nenhuma bateria é eterna.

5- Faça um lanche: Não espere que a companhia aérea mate sua fome, pois você pode se deparar apenas com um saquinho de amendoins. Leve sempre comidas leves, como barras de cereal, frutas secas ou biscoitos e faça uma refeição no aeroporto se a fome antes de viajar for muito grande.

Blog que nos ajudou hoje: Blog turismo da Folha de SP (http://blogdoturismo.folha.blog.uol.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário