sexta-feira, 13 de abril de 2012

Documentário 'Design e Artesanato '- filmado em Grão Mogol!


Documentário 'Design e Artesanato '- filmado em Grão Mogol!

          Em 2010 foi filmado o documentário 'Design e Artesanato: A Valorização da Cultura Regional' em Grão Mogol . O documentário mostra a realidade das comunidades artesanais que vem  enfrentando problemas, desde a desvalorização da cultura local, concorrência desleal devido a produção industrial, falta de divulgação adequada e até escassez de mão de obra artesanal. 




            A obra áudio visual visa evidenciar como o design pode auxiliar na valorização dos produtos artesanais, através de ações como a contextualização histórica e cultural, a preocupação e preservação do meio ambiente, gestão e planejamento da produção, formas divulgação e vendas. A cidade de Grão Mogol foi escolhida, devido ao recente programa de qualificação realizado junto à comunidade artesanal local, que passou a valorizar a riqueza natural e cultural da região através de seus produtos.


(clique para ampliar)

             Vale lembrar que o documentário participou da Mostra de Vídeo do N Design (Encontro Nacional dos Estudantes de Design que aconteceu no Paraná. O doc. levou o primeiro lugar na categoria documentário.
             Confira o documentário abaixo, na integra para vocês: 


Visite também o blog do documentário que mostra os bastidores da equipe de produção: http://www.docartesanato.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário