quarta-feira, 18 de abril de 2012

Hollywood no Brasil


      Lembram-se da postagem que falamos do documentário filmado em Grão Mogol?  A postagem de hoje ainda segue no mundo cinematográfico, vamos falar de algumas locações que foram cenários de grandes filmes.

    A maioria das produções nacionais são filmados em São Paulo e Rio de Janeiro. Entretanto, há algum tempo, Hollywood vem explorando nossos pontos turísticos.



    No filme O Incrível Hulk,  o cientista Bruce Banner arranjou um emprego em uma fábrica de guaraná na Rocinha (que no filme era chamada Porto Verde), além de algumas voltinhas pelos arcos da Lapa e praia de Ipanema.


    O filme Amanhecer parte 1 teve algumas cenas filmadas por aqui no final de 2010 quando os protagonistas da saga vêm ao país para passar a lua-de-mel numa ilha fictícia. Pudemos ver algumas cenas de Paraty e novamente da Lapa.


    Turistas , filmado em 2006 mostra um grupo de americanos que chega ao país e, depois de um acidente com um ônibus clandestino, é drogado, roubado e vira alvo de uma quadrilha de tráfico de órgãos. Nem precisamos comentar sobra a reação do povo brasileiro diante desse estereótipo equivocado! 


    Quando Stallone filmou por aqui Os Mercenários em 2010, trouxe Jet li, Jason Statham e Mickey Rourke e também incluiu a brasileira Gisele Itié na história de um grupo de. As filmagens aconteceram em vários pontos do estado do Rio, incluindo Mangaratiba e Niterói.


    Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio lançado ano passado trouxe Vin Diesel no papel de Dominic Toretto, o ex-golpista líder de uma equipe que se une a um agente federal para procurar um rico empresário criminoso, escondido no Brasil.


    A animação Rio estreou batendo recorde de bilheteria, conta a história de Blu, uma arara macho criada nos EUA e que sequer sabe voar. Junto com sua dona, Blu vem ao Brasil para conhecer a última fêmea igual a ele, em uma tentativa de salvar a espécie da extinção. Assim somos presenteados com  imagens impressionantes são uma bela homenagem ao Rio de Janeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário