terça-feira, 25 de setembro de 2012



DICAS ÚTEIS PARA QUEM VIAJA DE ÔNIBUS


Muitas empresas de ônibus oferecem programas de fidelidade com prêmios como passagens gratuitas e descontos, procure sabe disso antes de viajar.

Se for viajar com animais de estimação, consulte antes a empresa de ônibus para saber da documentação necessária para o embarque do animal.

Se estiver viajando com menores de idade, confira se está com toda a documentação exigida para o embarque do mesmo. Em caso negativo, procure o Juizado de Menores para informações de como proceder.

Muita gente não sabe, mas existe também limite de bagagem para quem viaja de ônibus. O limite é de 5 quilos para bagagem que vai dentro do ônibus e mais 30 quilos para bagagem despachada no bagageiro.

Sempre que possível, consulte e compre sua passagem de ônibus no site da própria empresa, muitas delas oferecem descontos e parcelamento para quem opta por comprar online.

Em viagens muito longas, procure exercitar seu corpo de 2 em 2 horas, para evitar problemas sérios como trombose. Faça alongamentos e, se possível, caminhe pelo ônibus para ativar a circulação sanguínea.

Durante a viagem use roupas leves, folgadas e confortáveis, de tecidos que não impeçam a transpiração natural, e sapatos ou tênis já amaciados, que não apertem os pés. Evite tecidos sintéticos, como lycra, mesmo nas roupas íntimas, dê preferência ao algodão.

Evite ingerir alimentos gordurosos e outros com os quais não está habituado. Um desarranjo intestinal durante a viagem certamente não será nada agradável. Evite ainda bebidas alcoólicas e mantenha-se hidratado com água mineral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário