quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Após definir que categoria de câmera você quer, é só pesquisar preços, ver que modelos se encaixam no seu orçamento e verificar os principais pontos de cada uma, que são:

1. Megapixels: 5 é o bastante, 10 é demais – às vezes até prejudica a qualidade da imagem em câmeras compactas. As câmeras que tem 7.1mp já estão de ótimo tamanho.

2. Lente: procure lentes mais claras, com f2.8 ou menor. As marcas Zeiss (da Sony) e Leica (da Panasonic) têm nome, qualidade e são um diferencial.

3. ISO: quanto maior o ISO máximo que a câmera atinge, melhor. Isso permite que a máquina tenha um desempenho bom em ISO 400. Os ISOs acima de 800 em compactas, geralmente, não são usáveis devido à enorme perda de qualidade.

4. Extras: estabilizador de imagem, câmeras a prova d’água, LCDs móveis, são sempre bem vindos e valem alguns reais a mais na compra.

5. Marcas: isso pode ser polêmico, mas é aconselhável escolher entre as marcas conhecidas – Canon, Nikon, Sony, Panasonic. E correndo por fora, também vale verificar os modelos da Fuji, Casio, Pentax e Olympus, todas com ótimos modelos.


E pra finalizar, sempre é bom levar em consideração o sentimento que “rolou” entre você e a câmera. Leve em consideração a câmera que achou mais bonita ou que melhor se adaptou à sua mão, afinal, é um brinquedo tão caro, que precisa ser bonito e prazeroso de usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário