quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Esportes Naturais


        Hoje vamos falar sobre dois esportes naturais (a tirolesa e o rafting) que você pode praticar no rio Itacambiraçu, aproveitando o melhor do meio ambiente e extraindo energia em uma prática de turismo sustentável.
        tirolesa á a travessia entre dois extremos de grandes desníveis através de cordas. Dos esportes de aventura, a tirolesa é uma das atividades mais seguras, exigindo pouca habilidade física.  Mas isto não quer dizer que o esporte não proporcione muito prazer, emoção e adrenalina, dando uma sensação de liberdade. O esportista só precisa confiar no equipamento e relaxar. Ela pode ser realizada no rio Itacambiraçu, com trilha direto do Paraíso das Águas.
          rafting já apresenta uma dificuldade mais elevada: Uma equipe no bote remando em sincronismo e driblando os obstáculos que o rio apresenta. O instrutor passa os comandos para vencer uma corredeira, que pode apresentar diversos níveis de dificuldade e até variações do mesmo rio, pois ele se altera conforme o nível das águas.
         A equipe toda trabalha para ultrapassar as pedras e degraus, principalmente dominando o bote para que ele não vire e faça as manobras. O contato com a água e a natureza garante a esse esporte uma sensação incrível, acrescida de muita emoção.
         É importante que o turista realize esses esportes naturais somente com profissionais qualificados e com os equipamentos todos em ótimo estado de conservação, garantido a segurança de todos os envolvidos.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Reveillon!

              
              Já está sabendo da novidade de Grão Mogol, que é o Paraíso das Águas, não é? Que tal agora conhecer também seu mais novo Réveillon:




quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Simpatias para viara do ano: anote os seus desejos.



Fim de ano chegando! O momento da virada é cheio de mitos e lendas e muita gente gosta de seguir a risca as simpatias para o ano que chega. E existe simpatia para tudo: amor, dinheiro, proteção contra o mal, prosperidade e muito mais. Nosso blog dá dicas no post de hoje, para quem acredita numa ‘fezinha’:


Para ter sorte no amor:
À meia-noite brinde com champagne, segurando a taça com a mão direita, tome SEIS goles mentalizando um novo amor. Depois jogue o restante do líquido para trás, de uma só vez, por cima do ombro esquerdo. (6 é o numero dos namorados e esquerdo é o lado do coração).

Para conquistar um novo amor:
Escreva á lápis numa folha de papel branco, 6 vezes o nome da pessoa pretendida. Coloque o papel dentro do sapato direito e a meia noite bata 6 vezes com o pé direito no chão, mentalizando o nome e o rosto da pessoa. Depois queime o papel. (6 é o número dos enamorados, e aqui o lado direito significa conquista).


Para ter sorte no financeiro:
A meia noite brinde com champagne, segurando a taça com a mão direita tome SETE goles mentalizando sucesso financeiro, depois jogue o restante do líquido para trás, de uma só vez, por cima do ombro direito.


Para ter mais dinheiro:
Passe o reveillon com uma nota de valor alto na  carteira ou bolsa  ou com uma nota de dólar. Faça isso para que não falte dinheiro durante todo o ano.


Proteção contra o mal:
Passe a virada do ano usando na carteira ou bolsa uma estampa ou um cartãozinho com a imagem de “Jesus Cristo”.

Para ter prosperidade:
- LENTILHAS: comer lentilhas na véspera do ano, trás prosperidade.
-UVAS: comer sete uvas a meia noite.
- UVAS: comer 12 uvas e guardar suas 12 sementes na carteira durante todo o ano.
- ROMÃ: comer uma fruta e guardar 7 sementes na carteira por todo o ano de 2011.
- CHAVE DOURADA ou PRATA (nova): para que portas se abram e sua vida ande para frente, passe o Reveillon com uma chave nova e guarde-a  carteira  por todo o ano. (a chave possui um simbolismo muito forte, a cor dourada significa sol, prosperidade e ouro).


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Infância próxima à natureza estimula preocupação ambiental na vida adulta.





        O contato direto com a natureza na infância tende a surtir efeitos positivos e duradouros, que se refletem nas atitudes ou no comportamento dos adultos que as crianças vão se tornar. Foi o que descobriram duas pesquisadoras da Universidade de Cornell: Nancy Wells, do Departamento de Design e Análise Ambiental, e Kristi S. Lekies, do Departamento de Desenvolvimento Humano. O trabalho foi publicado na revista Children, Youth and Environments, da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos.


          Por meio de entrevistas com 2 mil pessoas com idades variando dos 18 aos 90 anos, as pesquisadoras testaram a possível relação entre o grau de envolvimento infantil com a natureza e as atitudes e os comportamentos em questões ambientais na idade adulta. Duas grandes questões nortearam a pesquisa: "Como pode a interação na infância com o ambiente natural começar a moldar uma trajetória de vida que inclua respeito às preocupações ambientais e ações ecológicas? Que atividades ou eventos específicos na juventude podem iniciar uma pessoa numa trajetória de vida rumo a um comprometimento com comportamentos e atitudes ambientalmente conscientes?".
        Então não seria a hora e o momento de levar a criançada para uma viagem ecoturística? Grão mogol é o destino certo para a prática de esportes naturais e para o contanto das crianças com o meio ambiente.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Site no ar!



           Nosso site acaba de entrar no ar! Isso significa que você pode conferir os atrativos culturais e naturais de Grão Mogol através das fotos e informações, conhecer mais sobre as nossas dependências, sala de convenções, restaurante e eventos. Além, claro, de poder fazer sua reserva online.
               Isso tudo facilita no seu atendimento e trás comodidade e agilidade. Características que estão nos nossos valores e missões! E aos pouco, depois da inauguração, vamos construído e finalizando toda a estrutura. Você precisa conhecer Grão Mogol!
Acesse site e se encante:  http://paraisodasaguashotel.net/#



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Você ja pode!

          Já estamos abertos para vocês. Aproveite os melhores eventos do ano (Reveillon, férias, carnaval...) e faça sua  reserva, já que temos limites de público e uma demanda alta para essas ocasiões.  Você ja conferiu fotos do Paraíso e pode atestar a qualidade, bom gosto, conforte e tranquilidade que vai conhecer.
         Ligue nos telefones: (38) 3238-1538 / 9902-2991





Carnaval - Grão Mogol


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dicas para pegar a estrada!


Hoje é sexta-feira, dia da semana que geralmente as pessoas programam viagens e passeios. E geralmente também costumam pegas as estradas para chegarem em seus destinos. Mas sabemos que acidentes de trânsito são uma triste realidade no mundo tudo, então decidimos dar algumas dicas para quem vai viajar e pegar a estrada no post de hoje:


ANIMAIS NA PISTA 


Ao avistar animais andando na pista ou nas proximidades, olhe pelo espelho retrovisor para verificar se existem carros perto, reduza imediatamente a velocidade e redobre a atenção. Procure passar sempre por trás dos bichos. Nunca buzine. Isso pode assustá-los. Da mesma forma, faróis altos à noite podem paralisá-los à sua frente, o que só aumenta o risco de acidente. É preferível parar e esperar que passem, procurando sinalizar a outros motoristas sobre o perigo.

COM CHUVA 


Estradas molhadas (e mesmo ruas) exigem sempre maior atenção do motorista, já que ficam escorregadias. Com chuva mais intensa, o carro da frente vai levantar uma cortina de água, atrapalhando ainda mais a visão. Reduza a velocidade, não dê guinadas bruscas no volante, acenda os faróis, aumente a distância em relação ao veículo que trafega à sua frente e não freie de forma abrupta. É mais seguro pressionar o pedal do freio progressiva e suavemente. Se possível, desvie de áreas com maior acúmulo de água para evitar o efeito da aquaplanagem. Ao frear a 80 km/h e com pista seca, um veículo geralmente percorre 30 metros até parar. Com pista molhada, essa distância passa a ser de 45 metros ou mais.

CURVAS 


Ao se aproximar de uma curva, deve-se frear antes, desacelerando o carro. Tente aumentar seu raio de curva, ficando o mais possível do lado oposto (se a curva for à direita, posicione o carro bem à esquerda, sem invadir a outra faixa; aproxime-se do acostamento se a curva for para o outro lado), até que comece a entrar nela. Só então retome a aceleração de forma gradativa, deslocando o carro para o centro da pista. Isso ajuda a dar mais aderência ao veículo. Não faça a curva dando golpes bruscos ou soquinhos no volante. Vire a direção com suavidade até o ângulo certo e nunca freie no meio da curva. O carro pode derrapar ou até capotar se as rodas travarem. Se entrar rápido demais, tire o pé do acelerador e reduza a marcha, mesmo que o motor suba de rotação. Apenas nessa situação, com maior controle do carro, você poderá usar moderadamente o freio.

OBJETOS E BAGAGEM 


Nunca carregue o compartimento de bagagens com peso acima da capacidade do veículo. Procure distribuir os itens, conforme seu peso e tamanho, garantindo equilíbrio ao automóvel. Evite que os objetos transportados fiquem soltos (em uma freada eles podem atingir os ocupantes ou provocar danos ao carro) e ultrapassem o limite do compartimento de bagagem, impedindo a visibilidade do motorista. Tenha essa preocupação mesmo que seu carro seja uma perua ou picape. Isso evita que o carro fique instável e ainda ajuda a manter a média normal do consumo de combustível.


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fotos!


           Hoje no nosso post você confere as primeiras fotos do nosso empreendimento que aos poucos ganhou forma e estilo em meio ao cerrado. Nosso hotel tem sala de convenções, salão de eventos bem estruturado, restaurante com espaço para buffet, suítes com banheira de hidromassagem e muito mais.
             Hoje você confere as fotos que estarão disponíveis em nosso site que inaugura logo mais. Aproveite para conhecer de perto. Para convenções de empresas, réveillon, viagem de família e amigos. Para curtir o ar fresco ou aproveitar o nosso carnaval que vem ganhando tradição e beleza. Porque você precisa conhecer Grão Mogol! :) 













segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Rua Cristiano Relo (Rua Direita)


        A Rua Cristiano Relo é a rua mais movimentada e importante da cidade, onde se encontra os principais estabelecimento comerciais de Grão Mogol.O lugar permanecesse com as suas construções antigas, preservando seu traçado original, com ruas estreitas e calçadas de pedras. Os prédios, em sua maioria construídos no século passado, resistem no tempo com sua forma e por vezes função ainda preservadas. 
       Esse Patrimônio Cultural contribui para o processo de preservação dos valores adquiridos em épocas remotas.É um local tranqüilo para uma caminhada e uma boa prosa na calçada. As ruas estreitas e tortuosas lembram um tempo em que o deslocamento das pessoas era realizado a pé ou por meio de animais e quando a iluminação dependia dos lampiões a querosenes acesos ao entardecer. A paisagem construída revela, através da sua leitura, a própria história do lugar e do modo de vida da sociedade.
Fonte:http://www.graomogol.mg.gov.br/index.php/turismo/detalhe/13

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dicas para a entrevista no consulado americano


             Para que este momento não se torne um drama para vocês, vamos sugerir dicas úteis para a tão temida entrevista com o oficial consular dos EUA.
        Antes de ir até o consulado ou embaixada, certifique-se de estar levando toda a documentação solicitada para o visto. Se preciso for, confira mais de uma vez, item por item da lista.

           Apesar de sua entrevista ser marada, ao chegar ao consulado ou embaixada, não se assuste, pois, provavelmente você vai enfrentar longas filas fora e dentro. Por isso, tenha paciência e aguarde sua vez.
           Toda as pessoas e objetos dentro do consulado ou embaixada amercana passam pro um sistema de segurança, com o uso de detectores de metais, como aqueles usados em aeroportos.
          Não leve equipamento eletrônico no dia da entrevista, tais como: celular, mp3 player, câmera digital, etc. Lembre-se que você estará em uma área considerada de segurança que pertence aos EUA e por isso, respeitar as normas e não criar confusão, são algumas das sua obrigações, que fazem parte da postura esperada.

            Durante a entrevista, responda precisamente as perguntas feitas e olhando sempre para o oficial consular. Não dê respostas vagas ou conflitantes e jamais minta. Caso seja necessário, mostre documentos que comprovem o que você está falando.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Maior Presépio do Mundo

          
           A história cidade de Grão Mogol, com seu casario e igrejas de pedras, ganhara em breve mais um atrativo turístico. Em uma encosta com 30 metros de extensão, permeada de grandes pedras, está seno erigido o que talvez seja o maior presépio do mundo. A obra se chama “Mãos de Deus”,  foi idealizado e custeado pelo economista e consultor de empresas Lúcio Benquerer.


          Retornando à sua terra natal depois de décadas, este grão-mogolense ilustre presenteia a cidade com um monumento à religiosidade e, ao mesmo tempo, evidencia as belezas naturais do lugar. “Quando vi estas pedras brotando ao longo da encosta, para mim foi como se tivessem sido espalhadas pelas mãos de Deus. Daí o nome deste presépio natural que estamos erigindo. O presépio já exista ali, na natureza. Só precisava ser exposto”, afirma.
           No momento estão sendo construídas as rampas de acesso, com corrimões, que permitirão o trânsito de pessoas idosas e até cadeirantes. O local contará com um prédio de recepção, com sala de estar, Gerência, duas pequenas salas para vestuário masculino e feminino, uma bateria de sanitários femininos e masculinos e também para cadeirantes. Está sendo construída uma pequena casa, em pedra, que será um espaço para meditação e prece, com música ambiente, decoração apropriada, lugar para acendimento de velas e um pequeno filete de água escorrendo pelas pedras. Haverá ainda um espaço cultural, para apresentação de peças religiosas.


        O presépio receberá 17 estátuas feitas em pedra, em tamanho natural. Elas estão sendo montadas por um escultor em Belo Horizonte. A gruta onde será a manjedoura já existe. “A idéia que concebemos foi de montar um presépio interativo onde as pessoas poderão se aproximar das obras, tirar fotos, tocar”, explica.
          O Presépio Natural “Mãos de Deus” não possui similar conhecido no mundo e certamente se tornará uma grande atração turística.  (Vicente Alberto)



sexta-feira, 18 de novembro de 2011



Rede Hoteleira cresce em todo País com a chegada da Copa de 2014
                

             A Folha de SP fez levantamentos sobre os investimentos da hotelaria no Brasil até a Copa de 2014. E os resultados são animadores: R$2,4 bilhões!
                O estudo também detectou que a grande aposta dos hoteleiros é no segmento de viagens de negócios e na expansão do mercado doméstico, com foco em empreendimentos econômicos e de médio porte.

De acordo com a reportagem, a decisão de instalar novos hotéis considera o potencial de crescimento econômico e a projeção de aumento da demanda nas cidades.
Em Minas Geraes, estima-se um crescimento de 60% até a Copa, O governo do Estado calcula que existam 30.194 leitos em um raio de 100 km de Belo Horizonte, com ocupação média de 80%. Até a Copa, o número deve chegar a 50.919.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011



Você já sabe os atrativos que nosso Paraíso vai oferecer? Hoje, nosso blog começa a contagem regressiva e revela uma pequena amostra do que vem por aí, no coração do cerrado:

1.        Ótima localização com vista deslumbrante para o Rio Itacambiraçu e Serra Geral (trilha para o Rio Itacambiraçu a partir do hotel);
2.       Serviço de massagem e ofurô;
3.       Suítes com banheira de hidromassagem;
4.       Salão de eventos bem estruturado, restaurante com espaço para Buffet;
5.       Quadra de futsal
6.       Cofre;
7.       Permissão de animais de estimação mediante normas do hotel;
8.       Ecoturismo e esportes naúticos pela geografia da cidade;

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dia do Hoteleiro!

          Comemorado no dia 09 de Novembro, o hoteleiro é todo profissional envolvido no ramo de hotelaria. Seja ele gerente de um resort ou camareira numa pousada, todos estão envolvidos no processo de zelar pela qualidade dos turistas e transformar a viagem em algo inesquecível. É assim que zelamos no Paraíso das Águas, é assim que acreditamos e faremos todos os dias! Parabéns!



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Receita - Licor de Coquinho Azedo!


O Paulo é morador de Grão Mogol dono de um bar de muito prestígio. Entre suas iguarias, uma que sempre faz sucesso com os turistas é o Licor de Coquinho Azedo, receita exclusiva que ele repassou. Quando vier em Grão Mogol, e se hospedar no Paraíso das Águas, não deixe de conhecer o Bar do Paulinho, que fica ao centro.
Ingredientes:
·         200 g de coquinho azedo — fruta típica do Norte de Minas, encontrada em mercados
·          1 garrafa (600 ml) de boa cachaça
·          2 copos (americano) de água
·          4 copos (americano) de açúcar
Como fazer:
               Fazer pequenos cortes nos coquinhos e colocá-los em um recipiente fechado, com a cachaça. Deixar em infusão por oito dias (nesse tempo, o sabor da fruta irá se misturar ao da cachaça). No oitavo dia, pôr em uma panela a água e o açúcar e levar ao fogo. Deixar ferver por 40 minutos, até o açúcar derreter e formar uma calda consistente e clara. Deixar esfriar. Coar a cachaça curtida nos coquinhos e pôr em um recipiente fechado com a calda (cachaça e calda em quantidades iguais). Deixar curtir por dois dias.
                Aproveite!!!
                     Fonte: http://sites.uai.com.br/guiagastronomia/graomogol_licordecoquinho.htm

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Saiba mais sobre as Ruínas da Tropa

         As Ruínas de uma antiga hospedaria fazem parte do conjunto da trilha da tropa, que desenhava um relevante papel no passado. Sua importância deve-se ao suporte que dava aos tropeiros responsáveis pela comercialização dos produtos entre os distantes lugares desse sertão esquecido. A construção da hospedaria possui sua história ligada à trilha da tropa que deu-lhe esse nome. No final do século e inicio desse, as tropas eram o único meio de transporte e de comercialização de mercadorias entre os povoados do sertão. A atual construção em ruína era em um ponto de apoio para o descanso dos tropeiros e de seus animais que circulavam pela região.
          As ruínas constituem-se nos últimos vestígios de um modo de vida marcado pelas dificuldades e pela aventura de enfrentar as adversidades de um meio ambiente inóspito e desconhecido. As ruínas mostram-se constituída por muros em alvenaria de pedra-quartzito e/ou arenito – compondo pátios e currais e vestígios de quatro edificações, também em alvenaria de pedra. Os muros mostram-se executados sob a técnica construtiva de junta-seca apresentando, em media, a largura de 0,70 metros e altura 1,20 metros e tendo por embasamento o próprio afloramento rochoso. Os vestígios de edificações mostram-se executados sob a técnica construtiva de cangicado apresentando largura de 0,40 metros as paredes internas e 0,70 metros, as externas.