sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ecoturismo Sustentável!


 “Tire apenas fotografias, deixe apenas leves pegadas e leve para casa apenas suas memórias”.
Essa frase retrata o principal conceito do Ecoturismo sustentável. Já que receber um número muito grande de turistas em áreas de meio ambiente ou preservação ambiental pode prejudicar e causar danos, muitas vezes irreparáveis no local.
Criou-se uma corrente que difundisse idéias a favor de novas posturas para o turista. Uma forma responsável que evite dano aos locais visitados. Veja aqui algumas regras:
* Minimizar impactos;
* Construir consciência ambiental e cultural e respeito;
* Proporcionar experiências positivas tanto para visitantes como anfitriões;
* Proporcionar benefícios financeiros diretos para a conservação da natureza;
* Proporcionar benefícios financeiros e novas oportunidades para as populações locais;
* Contribuir para o desenvolvimento da consciência política, ambiental e social nos países anfitriões;
* Apoiar acordos e direitos humanos internacionais.
Grão Mogol apóia a cultura de preservação e está preparada para receber os turistas e conscientizá-los para que a paisagem se mantenham constante nas futuras gerações.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As 5 cidades mais visitadas no mundo em 2011!

           Hoje nosso blog vai mostrar as cinco cidades mais visitadas por turistas no mundo em 2011. Infelizmente o Brasil não emplacou o Rio de Janeiro, mostrando que o governo não trata o turismo como prioridade:
1 Londres: A cidade espera neste ano mais de 20 milhões de turistas estrangeiros, o que a coloca, pela primeira vez, no topo da lista. A capital inglesa tem atrações como o Big Bem, o Palácio de Buckingham e o museu de cera da Madame Tussaud. Mas o que leva os visitantes a esta cidade não são seus cartões postais e sim seu estilo único, com moda, gastronomia e cultura diferente de qualquer outra capital da Europa.

2 Paris: Apesar de ter ficado em segundo lugar este ano, com um número estimado de 18,1 milhões de visitantes até o final de 2011, Paris tem o premier lugar nos corações de muitos turistas. Visitar marcos da Cidade Luz como a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo, viver momentos românticos a dois, comer ótimos queijos e beber vinhos ainda melhores, além de mergulhar na cultura de seus museus e galerias de arte, garante lembranças inesquecíveis.

3 Bangkok: A capital tailandesa é muito mais do que um ponto de passagem para turistas que visitam ilhas como Phuknet e Koh Samui. Bangkok, com 10 milhões de habitantes, é uma cidade agitada, muitas vezes caótica, mas com belos templos como War Arun e uma vida noturna que satisfaz os baladeiros mais exigentes.

4 Cingapura: Chamada muitas vezes de ‘Suíça asiática” pela sua limpeza, segurança e organização, a pequena ilha/país de Cingapura foi considerada por muitos anos como uma ilhazinha sem graça. Mas o país aprendeu a se divertir e divertir seus turistas, com muitos resorts, hotéis modernos e cassinos.

5. Hong Kong: Antiga colônia inglesa que voltou a ser da China em 1997, virou um dos principais centros de negócio e turismo da Ásia. Frente à baía da cidade, sobre os arranha-céus, é levada a cabo a “Sinfonia de Luzes”, maior espetáculo de luz e som do mundo.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Você Precisa Conhecer!

                O Paraíso começou uma campanha no facebook para que seus seguidores difundissem a ideia de que as pessoas precisam conhecer Grão Mogol. Você também pode difundir esse projeto. Compartilhe, divulgue, faça acontecer a cidade que já tem um carnaval magnífico, riqueza cultura, pontos históricos, pinturas rupestres, cachoeiras... Grão Mogol!
                 Você pode divulgar a imagem no twitter, orkut ou facebook! :)




quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Saiba o que vem por aí...


Você já sabe os atrativos que nosso Paraíso vai oferecer? Hoje, nosso blog mostra uma pequena amostra do que vem por aí, no coração do cerrado:
1.       Ótima localização com vista deslumbrante para o Rio Itacambiraçu e Serra Geral (trilha para o Rio Itacambiraçu a partir do hotel);
2.       Serviço de massagem e ofurô;
3.      Suítes com banheira de hidromassagem;
4.       Salão de eventos bem estruturado, restaurante com espaço para Buffet;
5.       Quadra de areia;
6.      Cofre;
7.       Permissão de animais de estimação mediante normas do hotel;
8.      Ecoturismo e esportes naúticos pela geografia da cidade;
Tem como não esperar ansiosamente para conhecer um empreendimento que valorize tanto e traga a palavra “turismo” para um novo contexto?
Aguarde com a gente.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"O que muito viaja aumenta a sua sagacidade. Muita coisa vi nas minhas viagens, o meu conhecimento é maior do que as minhas palavras."

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Origem do nome Grão Mogol!

A cidade de Grão Mogol também é cercada de mistério em sua história. Visto que seu nome não tem origem certa. E sua historia se baseia em muitos contos populares. A Serra de Santo Antônio do Itacambiraçu, atual Grão Mogol, antigo povoado da Comarca do Serro Frio, teve sua origem relacionada à descoberta de diamantes no final do século XVIII.
Existem duas versões quanto à origem do nome Grão Mogol: a primeira está relacionada com a descoberta em 1550 de um grande diamante encontrado na Índia, com peso de 793 quilates que foi chamado de Grão Mogol. A segunda versão afirma que o nome está ligado ao fato de ter existido inúmeros conflitos, desordens e assassinatos no local dando origem ao nome "Grande Amargor", que modificado localmente teria se transformado em Grão Mogor e depois assumindo a denominação atual.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Aeroportos, hotéis, restaurantes. Saiba como se proteger em cada um dos lugares.


Turistas podem ser alvos fáceis de assaltantes. Hoje nosso blog vai dar dicas de como você deve se portar em cada ambiente: Terminal Rodoviário, Hoteis e Restaurantes. Geralmente os locais mais freqüentados por turistas.
Aeroporto ou Terminal Rodoviário:


- Os momentos de embarque e desembarque no aeroporto são os mais críticos para um viajante. O cansaço e o excesso de gente provocam desatenção e vulnerabilidade em relação a furtos. Fique atento nos terminais.
- Logo no desembarque, certifique-se de que sua bagagem encontra-se fechada exatamente como estava no embarque.
- Para pedir informações ou auxílio, procure sempre um policial devidamente identificado ou um funcionário da empresa pela qual viajou.
- Nunca fale com estranhos. Em todos os aeroportos de São Paulo há uma Deatur, Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista, com profissionais treinados para ajudar.
- Não se descuide de seus pertences em nenhum momento.
- Cuidado com homens ou mulheres que se aproximarem para fazer perguntas. O ato pode ter como objetivo apenas provocar sua distração. Fale sem deixar de vigiar sua bagagem.
- Não abra a bagagem em público, principalmente se no interior houver equipamentos eletrônicos e dinheiro.
- Não manuseie grandes quantias de dinheiro em público.
- Se necessitar utilizar o serviço de caixa eletrônico, certifique-se de que sua senha não seja vista por outras pessoas. No caso de pane no equipamento, solicite o auxílio de algum funcionário devidamente identificado.
- Não aceite qualquer tipo de encomenda a pedido de pessoas estranhas.
- Se alguém passar mal e lhe pedir para buscar socorro, faça-o sem deixar seus pertences com a pessoa. Mesmo que ela insista que sozinho você irá mais rápido.
- Ao utilizar serviços de táxi ou carros alugados, prefira profissionais e empresas cadastradas. Ao entrar no veículo, solicite que todos os seus pertences sejam colocados no porta-malas. Em caso de negativa, procure outro táxi.
- É importante guardar sua bagagem no porta-malas, principalmente seu laptop.
- Ao utilizar o telefone celular dentro do táxi, faça-o de modo que o aparelho fique do lado oposto ao da janela.
- Em caso de trânsito parado, evite manusear grandes quantias de dinheiro dentro do veículo.

No hotel:


- Como é o lugar que o visitante passa mais tempo, ele também necessita de atenção especial. Apesar de haver seguranças e uma parceria com a polícia, o hotel também não está imune de ocorrências.
- No momento do check-in ou check-out, procure deixar sua bagagem com um funcionário ou coloque-a entre você e o balcão da recepção.
- Ao fazer suas refeições, prefira deixar seus pertences no apartamento. Se preferir, solicite que sejam guardados por algum funcionário enquanto você se alimenta com tranqüilidade.
- Não deixe sua carteira, celular, palmtop ou outros pertences sobre a mesa se você precisar se ausentar temporariamente.
- Ao utilizar a área comum do hotel, mantenha seus pertences sob sua vigilância. Jamais os coloque ao lado ou atrás de seu assento, nem se distancie deles.
- Não leve pessoas estranhas para o hotel.
- No caso de receber visitas no quarto onde estiver hospedado, é imprescindível o preenchimento da ficha do visitante.
- Quando quiser sair, peça informações aos funcionários do hotel. Eles ajudarão com boas sugestões de passeios e restaurantes, bem localizados e seguros.
- Se estiver participando ou promovendo algum evento no hotel, estabeleça a utilização de crachás entre os participantes. Ao se ausentar da sala, certifique-se de que as portas ficarão fechadas.
- Utilize o cofre colocado à disposição em seu quarto.
- Evite falar de assuntos importantes perto de pessoas estranhas, principalmente se envolver valores.
- Nunca aceite ajuda de estranhos. Todos os funcionários dos hotéis da cidade trabalham devidamente identificados e uniformizados. Eles estão capacitados para atender prontamente o turista.
Em restaurantes:


- Durante a refeição a atenção fica voltada para a mesa. Por isso, é mais um momento em que sua segurança fica vulnerável
- Prefira lugares indicados por conhecidos ou pelos profissionais do hotel onde estiver hospedado. Informe-se sobre o melhor percurso, melhor horário para uma refeição, tipo de serviço que o restaurante oferece etc.
- Ao chegar no restaurante, solicite que sua mala ou bagagem seja guardada. Feche-a com cadeado ou lacre no caso de haver objetos de valor ou dinheiro. Ao recebê-la de volta, confira se tudo está em ordem.
- No caso do restaurante não possuir local adequado para guardar seus pertences, não descuide de seus pertences em nenhum momento.
- Evite deixar objetos de valor sobre a mesa, como a carteira e o celular, principalmente ao se ausentar temporariamente.


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Conheça nossa marca!


A Marca Paraíso das Águas carrega em sua construção a influência da arte barroca, que com traços fortes presenteou a história com uma riqueza expressa em formas antagônicas e repletas de emoção.
O contraste entre as curvas e retas firma a personalidade artística e se harmoniza com o estilo colonial do hotel.


A construção gráfica buscou a tranquilidade do azul para suavizar os elementos espelhados. Estes funcionam como portas abertas para o acolhimento e servem de moldura que embelezam a criação. As gotas d’água sustentam o conceito e destacam a solidez que brota do nome. Enquanto a tipografia clara e fina se encarrega de arrematar a arte com legibilidade e elegância.
O resultado é uma marca sedutora, com personalidade forte e jeitinho aconchegante; assim com a cultura mineira, como o legado colonial que essas terras guardam. Como a confiança e garantia que emanam desse projeto cujo alicerce é o desejo de erguer um paraíso e cuja meta é fomentar o  desenvolvimento da região.  

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

12 de Outubro.


             Nossa Senhora da Santa Conceição Aparecida é um título católico dedicado a Maria, mãe de Jesus de Nazaré. A seu santuário localiza-se em Aparecida, no estado de São Paulo, e a sua festa é comemorada anualmente em 12 de outubro. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil.

            Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida (anterior a 1743) e no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma. A história foi primeiramente registrada pelo Padre José Alves Vilela em 1743 e pelo Padre João de Morais e Aguiar em 1757, registro que se encontra no Primeiro Livro de Tombo da Paróquia de Santo Antônio de Guaratinguetá.