segunda-feira, 9 de abril de 2012

Passeio pelos Principais Pontos Turísticos de Grão Mogol - 8 dias e 7 noites Roteiro dia-a-dia


Passeio pelos Principais Pontos Turísticos de Grão Mogol - 8 dias e 7 noites

Roteiro dia-a-dia


1º Dia – Grão Mogol
Manhã - Chegada e recepção no hotel. Os Guias credenciados pela Secretaria de Turismo irá informá-lo sobre os passeios turísticos encontrados no roteiro e os passeios opcionais. Hospedagem em apto simples, banheiro privativo e café da manhã.
Tarde - Saída para caminhada com condutores de turismo pelas ruas da cidade, para conhecer o passado histórico e a arquitetura colonial. No começo, conheceremos: a Igreja Matriz de Santo Antônio, toda erguida em pedras, Fórum, a casa da Cultura, o Centro Histórico (Rua Direita), Loja Maçônica, sobrado de pedras do senhor Élcio Paulino, Biblioteca Manoel Esteves, Loja do Artesão, Prédio da Secretaria de Saúde e Igrejinha do Rosário. À noite sugerimos um “by night” nos Bares e Pizzarias da cidade.


2º Dia – Grão Mogol + Passeio opcional
Manhã: Parque Estadual de Grão Mogol com aventura pela Trilha do Barão construída toda de pedras pelos escravos e Trilha da Tropa. Conheça essas Trilhas Históricas e se envolva com a natureza diversificada, passarelas suspensas, mirante, paisagens deslumbrantes e inesquecíveis que estarão lhe aguardando. Não inclui: Bebidas para consumo pessoal. O retorno poderá ser feito pelo traslado até o hotel. O que levar: Água mineral, repelente e protetor solar (opcional). O passeio pode ser feito de tênis ou sandália papete.
Tarde opcional – Saída para visita à Praia do Vau. Tempo livre para banhos de rio ou estender (opcional) o passeio até a Cachoeira do Mirante. O que levar: Toalha de banho, uma "troca" de roupa, roupa de banho, repelente (opcional) e protetor solar (opcional). O que levar: Água mineral, repelente e protetor solar (opcional). O passeio pode ser feito de tênis ou sandália papete.Retorno ao hotel e noite livre para passear pelas ruas de pedras de 
Grão Mogol.

3º Dia – Grão Mogol 
Manhã - O passeio começa com uma agradável e leve caminhada pelo cerrado até chegar à cachoeira Véu das Noivas, excelente local para banhos. Em seguida, passeio ao Canyon do Ribeirão do Extrema e Barragem do Extrema. O que levar: Água mineral, repelente e protetor solar (opcional). O passeio pode ser feito de tênis ou sandália papete.
Tarde opcional - Tarde inteiramente livre para atividades independentes. Sugerimos um passeio para conhecer a Cachoeira da Fumaça e Canyon Rancho Queimado às margens do Rio Itacambiraçu. O que levar: Toalha de banho, uma "troca" de roupa, roupa de banho, repelente (opcional), protetor solar (opcional) ao Hotel. Mais tarde, indicamos os bares da cidade que conquista o visitante por possuir um ambiente bonito e agradável.


4º Dia – Grão Mogol
Manhã - Sugerimos um passeio à um espetáculo da rica natureza do sertão mineiro: o famoso Lago de Irapé, com mais de 80 metros de profundidade. Para quem gosta de pescar, o local oferece essa opção. A visita pode ser estendida até a Usina de Irapé localizada à 70 km de Grão Mogol, onde encontraremos uma grande obra que utiliza as águas do Rio Jequitinhonha para gerar energia elétrica e aproveite para visitar o Centro de Referência à Memória. Retorno ao hotel. 
Tarde- passe pela cachoeira Maria das Neves e conheça um dos recantos mais belos do Município e aprecie o show da natureza. Retrono ao hotel. À noite, assista a uma apresentação cultural do grupo de seresta de Grão Mogol em um dos bares da cidade.

5º Dia – Grão Mogol
Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para atividades independentes.Sugerimos visita ao Córrego Rico e Pedra Rica. Retorno ao Hotel.


6º Dia – Grão Mogol 
Café da manhã no hotel. Dia livre. Em horários apropriados, retorno com destino à sua cidade de origem. Chegada e fim dos nossos serviços.
 
Condutores de Turismo de Grão Mogol: 38-9919-8463
Secretaria Municipal de Turismo: 38-3238-1208 
turismo@groamogol.mg.gov.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário