quarta-feira, 4 de abril de 2012

Use o Google Street View para conhecer os locais antes de viajar!

           

Use o Google Street View para conhecer os locais antes de viajar!


           Mais uma vez, o Google saiu na frente quando lançou, há algum tempo, a sua ferramenta mais revolucionária: o Google Street View.
              Para quem ainda não conhece, trata-se de uma ferramenta online integrada ao Google Maps, onde o internauta pode ver imagens reais de várias cidades do mundo, incluindo várias delas no Brasil.


                 Para conhecer o Google Street View, acesse o site.
                As imagens não são feitas em tempo real, mas são fotografias de alta resolução que dão a nítida sensação de que você se encontra no destino, como se estivesse passeando pela rua.
            Do ponto de vista turístico, o Google Street View permite ao turista ver antecipadamente a localização exata dos principais pontos turísticos, hotéis, restaurantes, identificar as estações de metrô, pontos de ônibus, aeroportos, estações de trem, enfim, tudo o que estiver por perto do seu ponto de referência.
                A ferramenta oferece ainda a oportunidade de fazer turismo pelo mundo sem sair de casa, tamanha a realidade e qualidade das imagens.


                Nas cidades que já são atendidas pelo serviço, o internauta pode percorrê-las do ponto de vista de quem está no nível da rua, vendo tudo com imagens de alta resolução. Você pode avançar pela cidade, sempre acompanhado os mapas integrados do Google Maps, que lhe auxiliam na localização pela cidade.
                Nas imagens mostradas, você pode dar zoom, girar 360º graus para ver tudo o seu redor, pode seguir pelas ruas e avenidas, virando à esquerda, à direita. Enfim, explore cada destino da forma que desejar.
                Ao acessar o site, verifique que existem alguns pontos marcados no mapa, que são dos destinos onde o serviço já está presente.
                Basta clicar nestes símbolos e você terá um mapa aproximado da região da cidade, com as imagens reais, daí se desejar, pode ir passeando pela imagem, usando as ferramentas online do site.
                Da próxima vez que for planejar a sua próxima viagem, dê uma passada no site e descubra informações importantes sobre o destino. Enfim, os recursos desta nova ferramenta online são enormes, cabe a cada um explorar do jeito que achar melhor.
                  Veja mais dicas do Google Street View.
                   O serviço do Google Street View ainda não alcançou Grão Mogol, mas em breve estaremos no mapa! =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário