terça-feira, 11 de setembro de 2012



Em férias, mulheres mudam o look quatro vezes ao dia!

Pesquisa ajuda a desvendar o porquê de as mulheres sempre excederem na quantidade de bagagem. Segundo os dados coletados, elas costumam trocar de roupas pelo menos quatro vezes ao dia. Assim, elas lotam as malas com pelo menos 28 looks para apenas uma semana.


O levantamento foi divulgado no mês passado. Para descobrir o que as mulheres levam na bagagem, foram entrevistadas 2 mil viajantes e elas admitiram trocar, em média, quatro vezes de roupa durante um dia de passeio. Algumas, no entanto, chegando a desfilar sete combinações diferentes nesse mesmo tempo.

A pesquisa ainda descobriu que oito em cada dez turistas do sexo feminino não chegam a usar tudo o que levam. Isso porque a mala costuma ser bastante generosa, contendo quatro vestidos, seis blusas, quatro variações de shorts ou saias, duas calças, três biquínis, três pares de sandálias e mais dois de sapatos. Isso tudo apenas para uma semana de hospedagem!

E, se assim já é possível rechear uma gorda bagagem, ainda é preciso contabilizar as compras que ainda serão feitas durante o passeio. A pesquisa desvendou que elas adquirem pelo menos dois novos itens nas férias.

Uma das responsáveis pelo levantamento explicou que elas precisam de mais looks em viagens porque costumam fazer várias coisas ao longo do dia, sendo que cada atividade exige um modelo apropriado. Assim, é preciso de biquíni para ir à piscina, shorts para andar pelas lojas e um bonito vestido para o jantar.

Não é à toa que, em viagens aéreas, uma em cada cinco mulheres acaba excedendo o limite de bagagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário