segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Os 10 monumentos mais visitados no mundo

Prédios históricos ou mesmo construções modernas, alguns monumentos se tornaram ícones turísticos e atraem multidões todos os anos.  A revista Travel + Leisure fez recentemente uma pesquisa e apontou os 60 monumentos mais visitados de todos os tempos. Vamos mostrar os dez primeiros colocados. O Brasil só aparece na 29ª posição com o Cristo Redentor.

1º – Estátua da Liberdade – Nova York
A escultura de cobre foi um presente dos franceses. Estrategicamente colocada em uma ilha, a Estátua atrai multidões e os ingressos para a visita diária são limitados.


2º – Empire State Building – Nova York
Experimente ir à Nova York e não conhecer esse prédio. Na volta, vai se aborrecer com a quantidade de pessoas que vão lhe questionar o porquê de não ter subido no prédio mais alto da Big Apple.


3º – Golden Gate Bridge (Ponte do Portão de Ouro) – São Francisco
Uma das primeiras imagens que vêm à cabeça quando se fala em São Francisco: a ponte laranja. Uma das mais conhecidas do mundo.


4º – Torre Eiffel – Paris
Construída para comemorar o centenário da Revolução Francesa. Por muito tempo, foi a edificação mais alta do mundo. Hoje é, por si só, um dos motivos para se visitar a cidade.


5º – Big Ben – Londres
O Big Ben é o sino, mas o ícone mesmo é a torre com o relógio. Não dá para sair de lá sem uma foto clássica e uma conferida nas horas para ver se você tem a pontualidade dos britânicos.


6º – Coliseu – Roma
Símbolo do Império Romano, o monumento foi construído no ano de 82 d.C. e foi palco de apresentações variadas, até mesmo lutas sangrentas. Hoje é uma das 7 maravilhas do mundo moderno.


7º – Millenium Parque – Chicago
Parque público com mais de 100 mil metros quadrados. Foi inaugurado em 2004. Logo a região ficou supervalorizada e hoje tem alguns dos lotes mais caros do país.


8º – Basílica de São Pedro – Roma
A maior das igrejas do cristianismo. Tem 23 mil m². Sob o altar da basílica está enterrado São Pedro, um dos 12 apóstolos de Jesus e primeiro Papa.


9º – Swiss Re Building – Londres
Na cidade, o prédio é mais conhecido como The Cucumber (O pepino). É um prédio de escritórios, todo espelhado e, para falar a verdade, não muito atrativo. Legal para tirar umas fotos, mas melhor ainda se for de longe.


10º – The High Line – Nova York
Parque erguido sob uma antiga linha férrea de Manhattan. Foi criado em 2009 e já é atração turística concorrida e exemplo mundial de urbanismo sustentável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário